Há quem acredite que morar em condomínio, seja vertical ou horizontal, é o suficiente para garantir a segurança contra a violência urbana. Porém, a ocorrência de arrastões e assaltos com reféns no país inteiro reforça o que dizem os especialistas em segurança: os criminosos, muitas vezes, preferem assaltar condomínios em condições vulneráveis, pois conseguem agir sem chamar tanto a atenção de vizinhos e autoridades policiais.

O impacto desse tipo de ação, na maioria das vezes, vai muito além das perdas materiais. Além do crime contra o patrimônio, implica em violência direta às vítimas, sejam moradores ou funcionários dos imóveis, que sofrem ameaças físicas e psicológicas e correm risco de morte na mão de bandidos.

Planos de consultoria

Visando Solucionar esse problema, a Koerich Consultoria criou um sistema de normas e procedimentos baseados em estudos e fatos do nosso cotidiano, voltado para Condomínios, Residências, Negócios e Executivos.

Consultoria em Segurança:

Vem a ser o conjunto de normas e medidas a serem tomadas, visando o treinamento dos colaboradores dos condomínios, prevenção por parte dos condôminos, adequação física e eletrônica das dependências do empreendimento voltado para controle de acesso e segurança das dependências deste.

Módulos:

1. Análise de riscos:

Métodos e procedimentos que avaliam a segurança do seu patrimônio!

2. Capacitação da equipe

Vem a ser o treinamento dos agentes de segurança (porteiro, zelador, vigilante) do condomínio. Visamos nesse treinamento fazer o levantamento de procedimentos a serem implantados no condomínio e passar noções de segurança física e eletrônica que junto com os meios de segurança existentes no mesmo, possam dar total segurança para os moradores.

3. Palestra sobre Segurança

É um seminário que tem por objetivo conceituar o que vem a ser Segurança, educando e modificando a cultura atualmente praticada pelos moradores. Neste módulo são relembradas noções básicas de prevenção e segurança para condomínio. Conscientizar os moradores de que a segurança do condomínio não é somente responsabilidade dos agentes de segurança (Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiro, Porteiro, Zelador e Vigilantes), mas sim de todos os cidadãos que ali formam uma comunidade.

4. Avaliação:

Módulo que trata de medidas em segurança a serem tomadas com relação a instalações físicas e eletrônicas do condomínio. Faz-se o levantamento relacionado a controle de acesso, informando então ao administrador que produtos, serviços e equipamentos deverão ser utilizados.

5. Auditoria:

Módulo que trata da eficácia e eficiência da: Capacitação, Cursos, Rotinas e Procedimentos.


 

 

"É a solução mais completa em consultoria de segurança: condominial, residêncial e empresarial, criando e adequando soluções em segurança para cada perfil de cliente".

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato.