IMÓVEIS QUE INVESTEM EM SEGURANÇA SÃO MAIS VALORIZADOS NO MERCADO

A regra vale para a grande maioria das cidades do país: se sentir em segurança fora de casa não é algo comum entre a população. Mas muito além disso esse sentimento está tomando conta até mesmo de quem está dentro de casa.

E não é só quando a família está reunida em casa que a preocupação é forte, muitas vezes ao sair de casa o pensamento é se está tudo bem por lá. E é por esse fator que os equipamentos de segurança se tornam cada vez mais itens de primeira necessidade.

Uma grande aliada nessa batalha contra a falta de segurança é a tecnologia, os imóveis que investem em segurança acabam por ter um valor maior no mercado, visto que é isso que as pessoas procuram hoje.

Prédios

Para que as novas construções já cheguem ao mercado com esse valor agregado, as construtoras também estão investindo tempo e dinheiro com itens de segurança nos novos empreendimentos.

E essa segurança pode ser adquirida por meio dos mais variados itens: fechaduras que podem ser abertas por meio da leitura digital ou até mesmo por cartões, como geralmente vemos em hotéis.

Outro item que se faz cada dia mais indispensável são as câmeras. É importante que também se adquira um equipamento que permita que todas as imagens das câmeras sejam gravadas e que também tenha alta resolução de imagem, para facilitar na hora de identificar pessoas e veículos.

Embora morar em apartamento possa dar uma sensação maior de segurança, já é comum vermos quadrilhas especializadas neste tipo de roubo. Por isso todos esses itens de segurança podem se tornar decisivos para muitas vendas de apartamentos.

Casas

Para quem mora em casa a situação não é diferente. Investir em segurança também pode no futuro render uma venda muito fácil, rápida e com o comprador mais satisfeito e tranquilo.

Além dos itens de segurança que também estão presentes nos prédios e podem ser utilizados em casas, como a fechadura tecnológica que abre a porta a partir do toque do morador e o moderno sistema de câmera, outros itens podem ser usados aqui.

O alarme ganha novas funções além de dificultar o roubo de automóveis. Ele é tendência na proteção dos imóveis e com certeza inibe a ação de bandidos, que darão preferência sempre aos que não tiverem equipamentos de segurança. Outras opções como cercas elétricas, cercas com infra vermelho e porteiros eletrônicos também são muito utilizadas neste tipo de imóvel.

O que se busca hoje é segurança, seja ela em prédios ou casas, por isso estes equipamentos que antes eram considerados apenas como acessórios, hoje são artigos de primeira necessidade e com certeza podem fazer toda a diferença durante a venda de um imóvel.

Solicite a visita de um de nossos consultores, e saiba
como valorizar seu imóvel investindo em segurança.

 

VEJA TAMBÉM:

5 dicas para monitorar e proteger corretamente seu condomínio.

 

 

 

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *